PARA SUA EMPRESA

Link ponto a ponto

Consiste em interligar dois ou mais pontos de uma mesma empresa remotamente, possibilitando o compartilhamento de recursos entre a matriz e a filial. Permite também conectar as empresas à internet em tempo integral, com qualidade, segurança e investimento compatível à necessidade do negócio: em alta velocidade, com eficiência e estabilidade na rede, com garantia total no recebimento e transmissão de dados.

Acesso wireless HDNet

O sistema funciona basicamente com uma antena para a transmissão de dados situada na HDNet e outra no local desejado, que irá recepcionar os dados juntamente com um rádio roteador. Depois de instalada a antena, são afixados cabos que chegarão até seu computador conectados através de uma placa de rede.

Vantagens

  1. Sistema a rádio que dispensa gastos com modem e telefone;
  2. Custos de implantação reduzidos: pode poupar-se na instalação de cabos e protege-se o investimento no caso de mudanças e instalações;
  3. Alta velocidade: Internet Banda Larga;
  4. Não exige fidelidade;
  5. Performance inigualável;

Benefícios do uso

As fibras ópticas estão substituindo os fios de cobre ao longo dos anos, principalmente no campo das telecomunicações, por não sofrerem interferência eletromagnética devido ao caráter dielétrico (isolante) do material. Em outras palavras, não há distorção do sinal por causa dos ruídos elétricos do ambiente externo ou das fibras óticas também agrupadas no cabo. Assim, a perda de informações durante o trajeto não é relevante. Também por esta razão, a dificuldade de desviar qualquer sinal é consideravelmente grande e, dessa forma, as fibras são consideradas um meio bastante seguro para o transporte de dados. Ideal para quem requer uma rede com alto nível de privacidade. Outra vantagem em relação aos fios de cobre: o material mais comum para a fabricação das fibras é o vidro, produzido da sílica, especificamente do quartzo, um dos minerais mais abundantes do mundo, logo o custo é relativamente baixo.

Regiões atendidas

  • Adelândia – GO
  • Americano do Brasil – GO
  • Anicuns – GO
  • Avelinópolis – GO
  • Goiânia – GO (Jardins Do Cerrado 10)
  • Palmeiras – GO
  • Santa Bárbara – GO

 

LAN X WAN

LAN é o acrônimo para Local Area Network (Rede Local). Refere-se a um conjunto de computadores que pertencem a uma mesma organização e que estão conectados entre si, em uma pequena área geográfica, por meio da mesma tecnologia (geralmente, a Ethernet). Já uma rede WAN (Wide Area Network ou, em português, Rede de Longa Distância) cobre uma área física mais extensa, como os limites de uma universidade, uma cidade, um estado ou, até mesmo, um país. Apesar da designação genérica, o termo WAN é comumente usado para se referir à internet, de forma geral.

Como você interliga sua matriz e filiais?

Os suportes de comunicação existentes no mercado ainda são pouco conhecidos no país, o que faz com que muitas organizações em expansão não saibam ao certo qual o melhor mecanismo para conectar matriz e filiais. A conexão wireless por meio de sinal de rádio entre as unidades ou sua interligação através de um cabo de rede se tornam inviáveis por fatores geográficos (ou, em alguns casos, pelo alto custo envolvido), o que explica porque cada vez mais empresas adotam um o modelo Lan to Lan internet. Uma grande interconexão de LANs constitui um circuito de comunicação dedicado, projetado para, através de infraestrutura de fibra óptica, interligar pontos de troca de tráfego entre unidades diversas, assegurando alta performance, qualidade na comunicação e alto retorno sobre investimento. Entre as vantagens desse modelo, podemos citar:

  • Mais produtividade e eficiência para seu negócio;
  • Informações compartilhadas em alta velocidade;
  • Conexão sem oscilação de velocidade;
  • Dados trafegados em rede exclusiva, monitorada proativamente em qualquer dia e hora;
  • Possibilidade de elaboração de projetos de Ponto a Ponto ou Multiponto, conjugados a partir da rede de fibra óptica;
  • Capacidade flexível de interconexão, a depender das necessidades específicas de cada organização;
  • Altíssima disponibilidade.

Interessante observar que este método de interligação de redes pode ser usado também para conectar parceiros de negócios (fornecedor e indústria, por exemplo) ou Data Centers, dando à empresa muito mais agilidade na tomada de decisões que envolvam seus stakeholders.